Na minha atividade como escritor e mesmo como profissional de palestras, mostro que o ser humano estará sempre viajando por dois caminhos, ou seja, o caminho dos motivados que fazem... E o caminho dos desmotivados que reclamam. Há pessoas que ouvem bons conselhos e pessoas que os desprezam...
A liderança hoje precisa saber conviver com as diferenças individuais e saber trabalhar o potencial de cada um. A falta de motivação é hoje apontada por 85% dos líderes como o grande desafio para atingir metas e objetivos.
Existem empresários que investem no CNPJ, isto é, na pessoa jurídica, no seu negócio e outros no CPF, isto é, na pessoa física, desviam para o particular. A consequência da decisão e atitude de cada um vai determinar e dar o tom de sucesso ou fracasso do negócio. O mundo que vivemos é um mundo de escolhas.
Eu penso assim - Viver não dói! O que dói é a vida que não se vive. Isto é, vivemos num mundo de oportunidades e o meu conteúdo mostra ao ser humano a viabilidade de praticar resultados com qualidade de vida.
Se por um lado o "amor" não enche barriga, não constrói empresas, pontes ou hospitais, todo o "dinheiro" do mundo também não constrói nada disso se não houver esse nobre sentimento. Equilíbrio é a palavra certa!
Qualidade de vida é se colocar em ação, em movimento. O que não pode é ficar sentado esperando a vida acontecer, até porque, o sucesso ou a felicidade não caem de paraquedas no quintal de ninguém.
Motivar é mostrar um caminho real para as pessoas, dar sentido às coisas e apontar metas.
A qualidade não começa com algo, começa com alguém... O caminho é a liderança ser mais humana, enxergar o potencial dessas pessoas e trabalhar em longo prazo na definição do seu negócio e na definição da carreira dessas pessoas... Por consequência, o mercado.
A minha ideia diz que não existe mercado parado... Existe gente parada! A Gestão de Pessoas, hoje, é um caminho de mão dupla: Tem que ter ação e estratégia das empresas... E neste caminho: Motivação das equipes. Quando uma das partes falha compromete resultados.
Lembre-se: palavras são palavras, desculpas são desculpas, promessas são promessas... Mas nós vivemos de resultados! Nós propomos uma visão além do horizonte: Não há sucesso sem comprometimento. Não há comprometimento sem motivação.
Pense nisso, desejo uma boa semana, um forte abraço e fique com Deus!
Gilclér Regina - Autor de livros como Sua vida não é uma questão de sorte e A arte de saber viver da Editora Gente, realiza mais de 100 palestras por ano e já vendeu aproximadamente 3 milhões de livros e CD's motivacionais. Palestrante requisitado em Convenções e Congressos de todo o país.
Fonte: RH
Nenhum comentário:
Postar um comentário