Este estudo visa identificar os indicadores mais significativos para o desenvolvimento de inteligência competitiva nas empresas da REDEPETRO-RN, que conta com 88 empresas associadas na cidade de Mossoró-RN. A amostragem não probabilística resultou em 59 respostas válidas. Trata-se de uma pesquisa aplicada do tipo emsurvey, /emclassificada como exploratória e descritiva quanto aos objetivos, com abordagem quantitativa e temporalidade emcross-section./em emOs/em resultados indicaram que o envolvimento da alta direção nos sistemas de inteligência competitiva permite um monitoramento consistente do mercado e do comportamento da concorrência, que podem levar a modificações das estratégias deliberadas. A coleta de informações mercadológicas precisa de foco para apoiar eficazmente o processo decisório, e as informações devem ser compatíveis com os objetivos estratégicos por meio de instrumentos eficazes e fontes confiáveis.
Autores:
Tiago Henrique de Souza Echternacht,
José Sueldo Câmara Ferreira,
José Anízio Rocha de Araújo,
Carlos Olavo Quandt
Veja:
Nenhum comentário:
Postar um comentário