A pesquisa tem o objetivo de avaliar a percepção sobre a informação contábil gerada pela contabilidade e recebida pelos usuários da informação contábil por meio dos estudantes concluintes dos cursos de ciências contábeis e de administração das instituições de ensino superior em Natal/RN. A literatura demonstra que a preocupação com o aspecto qualitativo da informação contábil não é recente e cresce à medida que a gama de usuários dessas informações se amplia. O processo de comunicação contábil considera a capacidade que os usuários têm para compreender e interpretar a informação de forma correta. A pesquisa realizou o levantamento de dados por meio da aplicação de questionário e os resultados mostram que o processo de comunicação não ocorre de maneira eficiente e tampouco eficaz, tal como requer a teoria contábil e preconiza a teoria da comunicação, revelando uma necessidade de melhoria no processo de ensino-aprendizagem nas áreas relacionadas.
Autores:
Francisco Hedson Costa,
Clayton Levy Lima Melo
Veja:
https://periodicos.ufpe.br/revistas/ricontabeis/article/view/22599/19237
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