Essa pesquisa objetivou averiguar quais são os fatores determinantes que explicam o volume de divulgação de informações voluntárias disseminado pelas empresas na internet. A pesquisa delineou-se como quantitativa, descritiva e documental. A amostra selecionada para a pesquisa foi composta por 128 empresas de capital aberto. Os dados foram coletados entre dezembro de 2008 e dezembro de 2009. Os dados foram analisados utilizando a técnica estatística da análise de regressão linear pelo método dos mínimos quadrados ordinários (MQO) e análise de correlação de Pearson. Os fatores analisados foram o tamanho da empresa, rentabilidade, endividamento, tamanho da firma de auditoria e nível de governança corporativa. Os resultados mostram que os fatores tamanho da empresa, tamanho da firma de auditoria e nível de governança corporativa constituíram-se como determinantes do volume de informações voluntárias disseminado pelas empresas na internet. Os fatores rentabilidade e endividamento não apresentaram signdivuificância estatística.
Autores:
Rodrigo Angonese,
João Roberto Sanches,
Francisco Antonio Bezerra
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