
SÃO PAULO – O Facebook anunciou hoje que chegou a um acordo para a aquisição da Instagram, companhia que desenvolve o conhecido aplicativo de compartilhamento de fotos para dispositivos móveis.
Segundo comunicado publicado hoje pelo Facebook, o negócio está avaliado em cerca de US$ 1 bilhão, considerando uma combinação de pagamento em dinheiro e em ações da rede social de Mark Zuckerberg.
Em nota, Zuckerberg afirmou hoje que o Facebook tem há anos como foco melhorar a experiência dos usuários no compartilhamento de fotos com amigos e familiares.
“Agora seremos capazes de trabalhar ainda mais estreitamente com o time da Instagram para oferecer também a melhor experiência de compartilhamento de fotos móveis. Acreditamos que essas são experiências diferentes que se complementam”, disse.
Zuckerberg ressaltou, no entanto, a necessidade manter e construir os pontos fortes do Instagram, em vez de simplesmente integrar esses recursos ao Facebook. “Por isso estamos empenhados em construir e desenvolver o Instagram de forma independente. Milhões de pessoas em todo o mundo adoram o aplicativo e a marca associada a ele. Nosso objetivo é ajudar a divulgá-lo e levá-lo a novos usuários”, afirmou.
O fundador do Facebook acrescentou que o fato do Instagram conectar-se a outros serviços é uma parte importante da experiência fornecida pelo aplicativo e que pretende manter funcionalidades como a possibilidade de postagem em outras redes sociais.
A expectativa é de que o acordo seja concluído no fim do trimestre.
Criado em outubro de 2010, por Kevin Systrom e pelo brasileiro Mike Krieger, o Instagram conta com mais de 30 milhões de usuários. Na semana passada, a companhia lançou o aplicativo na versão para Android, sistema operacional do Google.
Fonte: Valor Econômico
Nenhum comentário:
Postar um comentário