
O grupo italiano adquiriu 100% da marca brasileira de cachaça premium, que pertencia ao empreendedor Marcos de Moraes
O Grupo Campari anunciou nesta quarta-feira (03/08) a compra da Sagatiba, a cachaça Premium líder no mercado nacional, por US$ 26 milhões de dólares.
A empresa italiana comprou 100% da Sagatiba e também pagará um valor adicional equivalente a 7,5% das vendas anuais da bebida durante os próximos oito anos. Segundo comunicado publicado pelo Grupo Campari, a Sagatiba vendeu 112 mil caixas da bebida em 2010, o que representa um aumento de 21,6% em relação às vendas de 2005. O Brasil representa dois terços do mercado total da marca.
No comunicado, a Campari diz ainda que o negócio permitirá explorar o crescente e atrativo mercado de cachaça Premium. A companhia já ocupa posição de destaque no mercado de bebidas no Brasil. Entre suas marcas estão, além do Campari, Cynar, Cinzano, Dreher, Old Eight, Drury´s e também a marca de vodka Skyy.
O acordo entre as duas empresas não é inédito. A Campari já distribui a bebida brasileira na América Latina desde março de 2010.
Fundada em 2004 pelo empreendedor Marcos de Moraes, filho do empresário Olacyr de Moraes. Moraes tornou-se conhecido quando lançou o provedor de internet Zip.Net, vendido em 2000 para a Portugal Telecom por U$ 365 milhões.
Fonte Época
http://epocanegocios.globo.com/Revista/Common/0,,EMI254781-16373,00-CAMPARI+COMPRA+SAGATIBA+POR+US+MILHOES.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário