
Durante a abertura da 17ª Semana de Capacitação do Sistema SEBRAE, o presidente Lula sugeriu a criação de um “Ministério da Micro e Pequena Empresa”, cujo objetivo seria dar todo o suporte necessário para o pleno desenvolvimento de empresas de pequeno porte. Na ocasião, Lula ressaltou que não caberia a ele a criação deste Ministério, dado que se encontra em último ano de mandato. Em outras palavras, deixou a bola no ar. Adivinha quem cortou?
Como era de se esperar, a intenção de criar a referida pasta passou automaticamente para a pré-candidata à Presidência do PT, Dilma Roussef. E tudo leva a crer que a iniciativa tem o potencial de se tornar um dos carros-chefe da campanha eleitoral. Isso porque Dilma já anunciou que estuda criar o “Ministério do Empreendedorismo” com o objetivo de “disseminar micro e pequenas empresas pelo Brasil, incentivar o empreendedorismo e dar sustentação para linhas de crédito especial e tributária”.
Julgamentos de campanha eleitoral à parte, o anúncio de Dilma é simbólico na medida em que reconhece a importância do empreendedor para o desenvolvimento da economia. Sobretudo, reforça a necessidade de atenção e estrutura especial para que sua empreitada tenha maiores chances de sucesso. Tomara que o Ministério do Empreendedorismo, independente do candidato eleito nas eleições de outubro, faça jus a seu propósito e saia do papel.
http://www.endeavor.org.br/blog/dilma-estuda-criar-ministerio-do-empreendedorismo
Nenhum comentário:
Postar um comentário